Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Aumento dos preços na comida...

Sem trigo argentino, pão fica mais caro

A Argentina voltou a suspender as exportações de trigo para o Brasil. Os registros, que deveriam ser abertos nesta semana para possibilitar os embarques em 5 de maio, foram cancelados pelo governo, surpreendendo, mais uma vez, os moinhos brasileiros.

Esse adiamento complica ainda mais a situação da indústria brasileira, que, com estoques para até o final de maio, vai ter de buscar o cereal em outros mercados, principalmente na América do Norte.


O problema é que, além de ter preço mais alto, o trigo dos EUA e do Canadá também tem frete maior. E, enquanto uma importação de trigo argentino chega ao Brasil em menos de uma semana, a dos EUA demora pelo menos 40 dias.

Chamado às pressas para a reunião hoje, em Buenos Aires, entre representantes dos dois governos, Luiz Martins, presidente do Conselho Deliberativo da Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), diz que o fechamento das exportações, desta vez, é por tempo indeterminado.O resultado será aumento de custos para as indústrias e, conseqüentemente, mais repasse de preço ao consumidor.

continua...

...aquele que sabe como acabar com a fome do mundo.

Brasil sem trigo.
Em cinco anos de governo do Apedeuta nao se proporcionou nenhum incentivo ao crescimento da safra.
Mensalão foi mais importante.
por Gracias

0 comentários: