É surpreendente e chocante esta série de elogios e reconhecimentos históricos produzidos pela presidente Dilma Roussef e agora se sabe porque FHC anda tão meloso para o lado da mulher que produziu o dossiê que tanto fez sofrer sua própria mulher, Ruth Cardoso, pouco antes da sua morte.
Está tudo no site ‘80 FHC’ (clique aqui para ver), uma homenagem aos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, que serão completados no sábado (18).
Em meio a mensagens de velhos admiradores, há um texto de Dilma Rousseff. Ela recobre o aniversariante de elogios, inclusive ao reconhecê-lo como o pai da estabilidade econômica brasileira, coisa que o PT jamais admitiu.
Chama-o, por exemplo, de “acadêmico inovador” e “político habilidoso”. Enaltece-o por um feito ao qual o PT se opôs: o Plano Real.Dilma refere-se a FHC como “ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação...”
“...O presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.
Encerra o texto com um "parabéns". Dedica “um afetuoso abraço” a FHC, a quem chama de “querido presidente”.
Vai abaixo a íntegra da mensagem de Dilma:
“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiraçãoo por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!"
12 de junho de 2011
0 comentários:
Postar um comentário