domingo, 14 de março de 2010
Serra vai lançar campanha após a Páscoa
A campanha do governador de São Paulo José Serra à Presidência da República vai começar oficialmente após a Semana Santa.
A data foi escolhida pelo tucano porque ele não quer correr o risco de ver sua festa ofuscada pelo lançamento do PAC 2, em 29 de março, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.
Ainda assim, Serra deve deixar, no final deste mês, o cargo de governador para poder disputar a eleição. Isso porque o tucano precisa atender à chamada "desincompatibilização", ou seja, não pode ocupar cargo público durante a campanha eleitoral
A data do anúncio oficial da candidatura de Serra veio também após pressões da cúpula do PSDB.
Os líderes do partido esperam há mais de quatro meses pela decisão do governador e não queriam, justamente agora, ter de dividir a cena com o PT.
A legenda pretende esticar o lançamento em mais de uma etapa. Dessa forma, os tucanos querem potencializar o ganho político do ingresso do governador na corrida presidencial e compensar o desgaste dentro do partido pela demora de Serra em assumir-se candidato.
Haverá, portanto, duas solenidades: a despedida do governo e o anúncio da candidatura de Geraldo Alckmin a governador; e o lançamento nacional em grande estilo, com aliados e tucanos de todo o Brasil reunidos em Brasília, para mostrar unidade do partido em torno do candida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário