Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O BRASIL É UM SHOW

O BRASIL É UM SHOW


O BRASIL É UMA CATÁSTROFE DA IMORALIDADE E DA FALÊNCIA DA JUSTIÇA

Não estaríamos convivendo com uma corrupção desenfreada se não existisse uma estrutura de Poder Público, tão imoral e aética, como a que sustentamos, e que passou a ser o emprego mais desejado por todos aqueles que já foram contaminados pelo vírus do petismo sórdido. Todos querem a estabilidade pela cumplicidade com aqueles que estão transformando o país no centro mundial da corrupção e da prevaricação. Longe de se transformarem em promotores de mudanças, a maioria se associa aos canalhas em benefício próprio.

Minhas críticas neste artigo, apesar do sentido coletivo, não se referem às pessoas que estão lutando contra a falência dos valores fundamentais que devem ser o sustentáculo de uma sociedade digna e justa.

O Presidente da República continua semeando a candidatura da Sra. Dilma para sucedê-lo na presidência. A ficha criminal dessa senhora já varreu a internet e, mesmo assim, a sociedade dos esclarecidos emudece diante desse inominável absurdo. Um ou outro gato pingado se atreve a comentar nos meios de comunicação, de forma crítica, o fato, arriscando-se a sofrer as devidas represálias diante das armas do corporativismo mais sórdido do mundo, e que tomou conta das instituições públicas e privadas do país. Contudo, a maioria silencia, demonstrando uma covardia digna de seres humanos absolutamente sem honra e desqualificados.

Já é demasiadamente abjeto ver a Sra. Dilma ocupando um cargo de Ministro de Estado, se articulando entre as quadrilhas que tomaram conta do Poder Público, quanto mais na perspectiva de vir a ocupar a presidência da República. Nessa lógica não seria mais nenhuma ofensa ao Estado e aos cidadãos honestos, Beira-Mar ocupar um cargo de Ministro de Estado no desgoverno Dilma.

As “gangs dos quarenta” e seu líder-mentor continuam sendo protegidos pelos subterrâneos de uma Justiça imunda, depois que receberam o salvo-conduto meliante do STF dando-lhes o direito a empurrar a sem-vergonhice nacional com a barriga até prescreverem suas penas ou destruírem testemunhas e provas que os incriminam.

Os mais de cem escândalos ostensivamente divulgados durante o desgoverno petista, mesmo que seja no padrão Globo de jornalismo, não foram ainda esclarecidos e estão se tornando letras mortas da história de uma sociedade safada.

O banqueiro Daniel Dantas, diante de um covarde silêncio dos cidadãos dignos e honrados, coloca suas cartas na mesa e continua desafiando e humilhando a Justiça por ser um perigoso arquivo vivo dos segredos dos desgovernos FHC e Lula.

O jogo de faz de conta do prende-e-solta da Polícia Federal – que está lentamente se transformando na força policial protetora dos interesses do petismo e discriminando de seus quadros os que se atrevem a desafiar as ordens do “comandante” – se repete sem parar, dando aos meliantes o tempo e os instrumentos necessários para continuarem livres e praticando seus crimes, regiamente recompensados pelos contribuintes, que somente pensam em manterem-se escravos de empregadores inescrupulosos, servindo-se do escroto assistencialismo petista, torcendo ardorosamente pelos seus times de futebol, bebendo seus goles de covardia no bar da esquina, dançando até o esgotamento nas quadras de escolas de samba, ou enfiando bordoadas no semelhante que ousar lhes incomodar, talvez falando mal da prostituição da política.

Nesse cenário esdrúxulo, cidadãos se agridem e se matam por motivos fúteis despejando no próximo um ódio e uma revolta que deveriam ter contra os maiores responsáveis pelas desgraças do país: os prostitutos da política, os corruptos e os prevaricadores, que continuam circulando livremente nos locais públicos recebendo aplausos e sorrisos dos mesmos imbecis e otários que assistem aos espetáculos do Circo do Retirante Pinóquio.

Nos guetos residenciais a guerra civil já é uma realidade incontrolável com o banditismo - fruto do abandono da sociedade menos favorecida pelos desgovernos civis calhordas - assaltando ou assassinando cidadãos comuns e suas famílias.

O tráfico de drogas e o contrabando de armas continuam servindo à crescente produção de criminosos para continuar o fornecimento do “alimento alternativo” de filhos e pais de uma classe social sórdida, que está abandonado o país nas mãos dos criminosos da política e seus cúmplices para saciar suas ambições desmedidas, seu gosto e luta pelo poder, e seus vícios. Cada um dos bandidos comuns que é morto pela polícia é substituído por outros três já que a demanda pelos frutos da desagregação da família e do crime organizado não pára de crescer, e os campos de concentração da pobreza não deixam de receber incentivos assistencialistas sórdidos para não enxergaram a realidade em que estão vivendo, com um mínimo de senso crítico.

Nas escolas os alunos não respeitam mais o professor e funcionários; quem se atrever a desafiá-los corre risco de ser humilhado, apanhar, ou ser morto com o aval de Conselhos Tutelares petistas, que antes de ajudar na disciplina e na educação de crianças, se esmeram em manter impune o desrespeito pelos adultos por parte dos produtos da desagregação social e familiar que toma conta do país.

Os policiais civis e militares continuam sendo tratados como pessoas desqualificadas com remunerações humilhantes, apesar de arriscarem suas vidas diariamente para proteger a sociedade, tendo que viver em muitos casos, no mesmo ambiente dos criminosos que combatem devido à renda que recebem pelo seu trabalho; o medo é cada vez maior de serem reconhecidos para não serem eliminados pelos bandidos. Muitos acabam se transformando em cúmplices dos bandidos por fraqueza moral ou por medo de ser eliminado.

As Forças Armadas continuam sendo perseguidas e humilhadas pelos terroristas de ontem - indenizados com “prêmios” e pensões absurdas - e, cada vez mais, se apresentam sem condições morais e materiais de defender o país, seja das agressões externas, da ocupação ilícita do território, ou dos terroristas que se fantasiaram para ocupar as Instituições Públicas.

Os desordeiros dos movimentos sociais fazem a festa em todo o território nacional sob as vistas grossas do petismo e da nossa falida Justiça. Já virou página virada a destruição de parte do Congresso Nacional pelos baderneiros que, para variar, ficaram todos impunes.

Os Tribunais Superiores dão sistemáticas demonstrações de que servem aos mecanismos corporativistas que protegem os acusados de crimes e são cúmplices das “gangs dos quarentas” e de seu líder. O STF acaba de enfiar a faca no coração de nossa pátria permitindo que nações indígenas tomem posse de absurdas extensões territoriais dando-lhes o direito de expulsar de suas terras quem trabalha e produz, abrindo espaço para a invasão de nosso território para grupos terroristas. Em breve teremos outros movimentos sociais se apossando de casas e propriedades privadas, expulsando seus proprietários que trabalharam uma vida para construir seus patrimônios.

Empresários, artistas e acadêmicos se acovardaram pelo suborno e pelo medo de perderem os benefícios do Estado, seus empregos, ou sinecuras. São incapazes de ocupar seus espaços de formação de opinião para exigir do desgoverno petista mais respeito à dignidade e à honestidade de quem trabalha e estuda para vencer na vida. Pelo contrário, batem palmas ardorosas quando um imbecil retirante vem à público e diz que não pode contar a verdade para o “doente”, como se a mentira, a leviandade, a hipocrisia e a falsidade fosse o alimento preferencial da esperança de dias melhores, e não o trabalho árduo e a educação.

Os aposentados depois de serem enganados pela oferta de crédito contingenciado a perder de vista para criar a falsa impressão de crescimento econômico sustentável, através de uma demanda forçada de supérfluos, agora se vêem endividados sem direito a reclamar, trocando bens essenciais pelo pagamento das dívidas, e acompanhado paralisados a luta do petismo contra suas causas mais justas. E, novamente, o mesmo desgoverno que quase os leva á falência os chama novamente às compras. E isso aí otários, comprem mesmo, tudo o que puderem, de preferência à crédito para continuar fazendo a felicidade do Sistema Financeiro mas ladrão do mundo.

Com a ajuda de um programa de televisão e seu entrevistador, manipulado ou omisso, o presidente deu um show de ignorância das leis da economia. Trocou o conceito de expectativas racionais pela indução aos cidadãos tomarem atitudes irracionais à beira de um desastre econômico mundial. Seguindo o pedido do presidente, devem ir como alucinados às compras com juros de crediário os mais altos do mundo, e a economia já apresentando sinais de desaceleração, pois a demanda mundial cai vertiginosamente e o dinheiro escasseia ficando ainda um pouco no Brasil pelo fato do desgoverno pagar a maior taxa de juros do mundo para os investidores, fazendo a dívida interna seguir o caminho da explosão, conta essa que vai cair no colo da sociedade, que vai continuar ficando sem saúde, educação, saneamento e segurança pública. O presidente continua dizendo que o Brasil é a economia mais preparada para enfrentar a crise mundial. ESPERA!

Daqui a alguns meses em que será que ele vai botar a culpa pelo desastre? – Já sei. No FHC dizendo que tudo deu errado porque desgoverno petista seguiu as políticas dele. Pensam que ele não é capaz de fazer isso? ESPERA! Ego etílico é capaz de tudo!

O imbecil coletivo do país é de dar dó. Bastou o desgoverno tomar algumas medidas para facilitar o crédito que todo mundo vai às compras, colocando em risco a própria sobrevivência futura de suas famílias, diante de um presidente que já confessou publicamente que não fala a verdade para o paciente que está diante de uma doença grave (o país); ele - o cidadão - que “sifú”, sem a sociedade saber o que está realmente acontecendo. Isso o jornalista que entrevistou o presidente não tem coragem de perguntar. QUE VERMES!

Isso mesmo seus idiotas sigam os conselhos do presidente e do Datena. Gastem tudo que puderem e no ano que vem deixem suas famílias passando necessidades. Depois peçam ao presidente ou ao jornalista que paguem suas dívidas e suas alimentações. Recebam depois uma resposta do mundo real e não o do Retirante Pinóquio, que não existe prato de comida de graça...

O Brasil é um verdadeiro “show”. Um triste espetáculo de omissão, covardia e desonestidade quase que coletivos, diante da absurda prostituição da política que transformou o Congresso Nacional em um covil de gente sórdida – com poucas exceções; esses sórdidos prostitutos da política ganham os melhores salários do mundo para defender o petismo e as apodrecidas oligarquias políticas que fizeram dos desgovernos civis instrumentos de destruição do futuro de nossos filhos e de suas famílias, isto é, o futuro de quem trabalha e estuda com honestidade e dignidade para vencer na vida.

por Geraldo Almendra

0 comentários: