MEMÓRIA:
O Estado se converte em Estado mafioso (crime organizado) quando grupos e facções tomam as instituições e as saqueiam em benefício pessoal.
E ASSIM OPERAM os membros de um certo partido auto denominado ético, democrático e transparente – rápidos e eficientes para indicar o caminho correto, quando na oposição, revelam absolutamente incapazes de segui-lo quando no poder, porque estão demasiadamente preocupados com os imensos valores em negociação e com a missão de nos convencer e impor o que somente eles consideram bem público.
E O GOVERNO prepara lepidamente o lançamento de campanha publicitária para mostrar ação de Lula na crise, numa retórica panglossiana nunca vista antes. Aqui.
por Rivadavia Rosa
A crise é devastadora
Depois da crise aguda do mercado financeiro durante os meses de setembro e outubro, é evidente que os efeitos colaterais são gravíssimos. A recessão está a se espalhar numa velocidade imensa nas principais economias mundiais. A reunião dos 20 países mais importantes, em termos econômicos, deixou evidente que uma articulação mais estruturada para superação da desaceleração econômica e da deterioração das expectativas parece distante.
Os EUA desejam medidas fortes e reparadoras, mas que não mudem a "arquitetura do sistema". A Europa deseja avançar e forjar uma nova ordem que lhe seja mais favorável, mas o faz de maneira desarticulada. E os países emergentes, a despeito do melhor desempenho de suas economias, parecem incapazes de dar mais potência à demanda.
Enquanto isso, o mundo está à espera de Barak Obama, como se ele fosse o Messias.
0 comentários:
Postar um comentário