Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ESPIONAGEM LACERDA HAVIA DESAFIADO VEJA A PROVAR GRAMPOS

Veja apresentou dialogo confirmado entre Ministro Presidente do Supremo e Senador Demostenes Torres que teria sido grampiado pela agencia de informação do governo

No dia 20 de agosto, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Paulo Lacerda, depôs na CPI dos grampos, na ocasião, acusou a revista Veja de produzir um jornalismo “leviano”, “irresponsável” e “difamatório”.

Lacerda desafiou os jornalistas e editores da revista a apresentar “elementos indicativos mínimos” que comprovem as denúncias de que a ABIN fez escutas telefônicas clandestinas no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF).



Lacerda também disse que usaria todos os recursos garantidos pelo estado democrático de direito para fazer a publicação responder por danos morais.

Em matéria publicada pela revista, o presidente da ABIN é acusado de ter contas no exterior. Foi com essa acusação que o banqueiro Daniel Dantas tentou se livrar das denúncias contra ele apuradas pela Operação Satiagraha.


O diretor-presidente da ABIN pediu para ser ouvido pela CPI depois que o banqueiro Daniel Dantas, em depoimento na comissão na semana passada, acusou-o de ter encomendado a Operação Satiagraha à Polícia Federal por vingança contra ele.

Segundo Dantas, Lacerda teria direcionado as investigações contra ele, em represália a divulgação de informações de que o diretor da ABIN teria contas irregulares no exterior. ”


A revista VEJA desta semana enfrente a ABIN e o seu diretor Paulo Lacerda, com a reprodução de uma gravação que teria sido feita pela Agência de Inteligência.

Tudo indicia que alguém muito articulado e influente, na ABIN, quer derrubar o seu diretor, e não vacila em se arriscar entregando esse material altamente inflamável a Revista.

Pelo visto a publicação ainda pode ter em seu poder mais gravações ou provas, mas não quis expor tudo, ou para vender mais revistas, ou para para ter um estoque reserva contra Lacerda.

0 comentários: