O palhaço Tiririca, eleito deputado mais votado por São Paulo, ao tomar posse na Câmara
Deputado mais votado do Brasil com 1,3 milhão de votos, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP), paga a humoristas do programa A Praça é Nossa, do SBT, salários de até R$ 8 mil, somadas as gratificações, com dinheiro da Câmara.
Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini (que interpreta na TV uma sátira do apresentador da Bandeirantes Datena) e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado.
Eles recebem o maior salário do gabinete de Tiririca. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Os humoristas nomeados por Tiririca moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara.
Niccolini justificou ao jornal a sua contratação na Câmara: "A gente é bom para dar ideias".
A assessoria de imprensa de Tiririca informou que os humoristas foram nomeados porque o deputado os conhece e porque eles "vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua".
Dois meses após tomar posse, o segundo deputado mais votado da história - perde para Enéas Carneiro, do Prona - não apresentou nenhum projeto de lei nem fez discurso na tribuna do plenário.
Tiririca também se confundiu durante a votação do salário mínimo e votou contra o governo e a orientação do partido, apoiando o valor de R$ 600.
01 de abril de 2011
0 comentários:
Postar um comentário