Arthur Virgílio disse que a recente prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, transmite à população a ideia de que se começa a fazer justiça para todos no Brasil. Mas afirmou que a demora no julgamento dos 40 acusados no "mensalão" "está deixando prescrever os crimes um por um".
O líder do PSDB disse ainda que o Partido dos Trabalhadores está promovendo todos esses acusados. Citou, entre outros, o próprio deputado José Dirceu, que, conforme afirmou, será um dos líderes da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.
Arthur Virgílio disse ainda que um procurador da República, cujo nome não citou, está querendo processar o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza por não ter incluído o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os 40 acusados pelo "mensalão".
Da Redação / Agência Senado
1 comentários:
O povo brasileiro está frito nessa eleição, se correr o bicho pega(Serra), se ficar o bicho come(Dilma). Na minha opinião tanto Dilma como o Serra, são farinha do mesmo saco.
O PSDB, quando no poder agiu como o PT está agindo, simplesmente porque o PT é uma cópia do PSDB em tudo. Quem não se lembra do rolo compressor que o FHC tinha na Câmara, que não permitia criação de CPIs e só deixava ser aprovado projetos de interesse do seu governo, como o PT é a cópia do PSDB, na forma de governar, está fazendo o mesmo, ou você acha que é diferente?
Agora eu vou falar como aposentado que recebe acima de um salário mínimo. No governo do FHC, ele criou o famigerado Fator previdenciário, que tira 30% a 40% do salário do trabalhador no ato da aposentadoria. O Lula, na oposição criticou tanto a criação do fator previdenciário e foi para televisão no programa do Sílvio Santos e prometeu recuperar as aposentadorias e acabar com o Fator Previdenciário e o que ele fez ao chegar no poder, fez pior do que o seu antecessor ou seja, criou uma política perversa de reajuste para as aposentadorias e pensões de quem ganha acima de um salário mínimo e com isso, milhares de aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo, caiem para a faixa de um salário mínimo, como aconteceu agora em janeiro com o reajuste que ele deu aos aposentados que caíram mais de 255 mil aposentados e pensionistas para um salário mínimo.
Se depender de nós aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, nem Dilma e nem Serra serão eleitos. Eu falo isso porque, nós somos 8,2 milhões que recebem acima de um salário, sem contar contar com esposa, filhos, noras/genros, netos que já votam e agora os futuros aposentados, que se conscientizaram da nossa situação e que não querem passar o que nós estamos passando, quando eles se aposentarem. Somando todos esses votos, passará tranquilamente dos 40 milhões. Talvez você que está lendo esse comentário, talvez esteja pensando esse aposentado é um sonhador, será que eu sou?
Vou lhe dar um exemplo, partindo de mim e da minha família, só na minha casa o total de votos são 6, sem contar com as famílias das nossas noras, que também estão conosco, aí esse total vai para 12, ou seja, 12 votos, quanto somos mesmo, 8,2 milhões.
Os aposentados da era Lula, são completamente diferentes da era Fernando Henrique Cardoso, assim mesmo o Fernando Henrique, não conseguiu fazer o seu sucessor, devido a criação do Fator Previdenciário e também por ter chamado os aposentados de vagabundos. Naquela época a Internet não estava em evidencia, como está agora e os aposentados e pensionistas estão usando muito bem a mesma, prova disso é só pesquisar na mesma, os milhares de blogs que estão na luta a favor dos aposentados e pensionistas, pela recuperação das aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo.
O partido que for inteligente é só se aliar aos aposentados e pensionistas e prometer publicamente, acabar com essa injustiça contra os aposentados e pensionistas, com certeza se dará bem na eleição. Nós iremos atingir mais de 40 milhões de votos e numa eleição majoritária como a próxima, vai definí-la. É só esperar pra ver??
Postar um comentário