Ficou comprovado, mais uma vez, que o fuhrer Lula da Silva manda nada em termos econômicos.
O acompanhamento diário do Banco Central dos juros efetivamente praticados pelos bancos revelou que o Banco do Brasil, desde 15 de abril, aumentou as taxas de juros das quatro principais operações para pessoas físicas - aquisição de bens, cheque especial, crédito pessoal e aquisição de veículos.
O chefão mandou trocar Antonio de Lima Neto por Aldemir Bendine presidência do BB porque a instituição demorava muito para baixar os juros.
O BB – que agora terá de se explicar para o furioso chefão Lula- "nega com veemência que tenha elevado suas taxas de juros ao longo de 2009.
Os dados divulgados no ranking do Bacen não significam que o BB praticou ou está praticando taxas mais altas ou mais baixas.
O ranking divulga a taxa média ponderada, pelos volumes contratados em determinado período, representando um conjunto de operações de crédito".
Ontem de manhã, no programa de rádio “Café com o Presidente”, Lula pregou que as mudanças na poupança permitirão manter a trajetória de queda de juros:
"E os juros caindo é importante para o povo brasileiro, porque o dinheiro que hoje está na especulação vai para a produção".
O problema é que os banqueiros se lixam para o Lula fala – estando certo ou não em seus argumentos contra a usura.
Lula é um mero boneco do ventríloco da Oligarquia Financeira Transnacional que comanda a globalização e controla o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário