Se fosse minimamente responsável jamais entregaria o comando da maior estatal do país à companheirada, com carta branca para cometer tantos desatinos, que passam da sonegação de impostos à farra de patrocínios de festas juninas, através de ONGs ligadas ao PT.
A CPI é oportuna e Lula deve respeitar o processo democrático.
Vamos desmascarar a intolerência desse governo", declarou o vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia, neste sábado.
Para Aleluia, a oposição mostrou ao país que está atenta aos interesses nacionais e que agiu com firmeza ao decidir pela abertura da CPI para investigar irregularidades na Petrobras.
"Se Lula acha que é irresponsabilidade e impatriótico apurar os desmandos na Petrobras, este sentimento do presidente apenas confirma o jeito PT de governar. De costas para a ética e para a opinião pública.
Vamos apurar as irregularidades na Petrobras.
Que Lula goste ou não", advertiu Aleluia.
O líder democrata lembrou que outros episódios foram desprezados pela oposição, quando a oportunidade requeria cobrança de "comportamento mais digno" de Lula.
"Em pelos menos duas ocasiões a nação foi leniente com Lula.
Quando o publicitário Duda Mendonça admitiu que recebeu o pagamento pelo trabalho na campanha eleitoral de 2002 em dólares e no exterior. E quando o próprio Lula afirmou que o seu partido, o PT, usa caixa dois e que isso é normal no Brasil. Um presidente da República não pode ser tão irresponsável a ponto de achar que pode tudo.
Que pode apadrinhar a corrupção e sair ileso", disse Aleluia.
Aleluia entende que a CPI da Petrobras pode ser o início de uma marcação mais severa sobre os passos de Lula, "que até agora tem se comportado como se estivesse acima do bem e do mal".
"Vamos marcá-lo sob pressão, a partir de agora", alertou Aleluia.
Blog Jolivando Freitas - Notícia Capital - BA
0 comentários:
Postar um comentário