Agências internacionais
MILÃO - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi agredido na tarde deste domingo, em Milão. Berlusconi foi levado a um hospital com sangue escorrendo de seus lábios após um homem atingir seu rosto em uma praça da cidade. O primeiro diagnóstico divulgado pelo hospital diz que Berlusconi teve uma perda "copiosa" de sangue a partir de uma lesão interna e externa, além de ter tido dois dentes afetados, sendo um deles, superior, fraturado.
O primeiro-ministro italiano, que havia discursado para milhares de simpatizantes, foi rapidamente socorrido e levado a um hospital para tratar o ferimento, disse um membro de sua coletiva. Fontes médicas do hospital informaram que o premier ficará sob observação por 24 horas.
O agressor já foi identificado. É Massimo Tartaglia, de 42 anos, que está preso.
O objeto lançado seria uma miniatura da catedral existente na praça em que era realizado o comício. Ele não tem antecedentes criminais e sofreria de problemas mentais.
O objeto lançado seria uma miniatura da catedral existente na praça em que era realizado o comício. Ele não tem antecedentes criminais e sofreria de problemas mentais.
Inicialmente, a polícia informou que um jovem havia dado um soco no rosto de Berlusconi, mas depois afirmou que o homem lançou um objeto contra o premier.
"O que fizeram com Berlusconi é um ato de terrorismo", disse à agência Ansa Umberto Bossi, chefe do partido de extrema direita Liga Norte e grande aliado de Berlusconi.
De acordo com fontes do hospital, o primeiro-ministro permaneceu consciente durante todo o tempo. Ele foi submetido a uma tomografia por precaução. Segundo agentes da polícia, o premier entrou no hospital em uma maca. "Berlusconi tinha uma bolsa de gelo sobre o rosto", comentaram as testemunhas.
1 comentários:
Tava demorando...
Postar um comentário