Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dossiê: Aparecido pede exoneração da Casa Civil e CPI marca depoimento para terça-feira. PF ainda não conseguiu ouvir o servidor

José Aparecido Nunes Pires, secretário de Controle Interno da Casa Civil - Reprodução de TV

Advogados do secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, protocolaram nesta quarta-feira seu pedido de exoneração na Presidência da República. Servidor cedido do Tribunal de Contas da União (TCU), Aparecido é apontado como um dos principais responsáveis pelo vazamento do dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso.

A Casa Civil confirmou que recebeu o pedido de exoneração de Aparecido. Sua saída será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira e ele retornará ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Aparecido entrou, também na noite desta quarta, no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de habeas corpus. A intenção do funcionário é ter permissão para ficar calado durante seu depoimento na CPI do Cartão Corporativo, que deve ocorrer na terça-feira da próxima semana.

Adriana Vasconcelos, Bernardo Mello Franco, Jailton de Carvalho, Martha Beck e Luiza Damé - O Globo; CBN; O Globo Online

0 comentários: