O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso escreveu num artigo que Lula, que o sucedeu na Presidência, promove “baixarias e falsas acusações” em suas andanças políticas e que é incapaz de “fazer autocrítica”.Por Reinaldo Azevedo
Afirmou ainda que, na viagem que fizeram juntos ao funeral de Mandela, no avião presidencial, em companhia de Dilma, ele sugeriu ao petista que virasse a página do mensalão. “Mas não, Lula insiste em continuar distorcendo fatos para dizer que todos fizeram algo parecido. Eu não caio nessa cilada.”
Escreveu mais: “Em nenhum momento Lula explicou de forma detalhada os acontecimentos que levaram ao maior escândalo de corrupção da história republicana”.
Nesta quarta, o jornalistas quiseram saber o que Lula pensava a respeito do artigo de seu antecessor. O petista não respondeu. Ou respondeu apenas o seguinte: “Eu não leio o Fernando Henrique Cardoso”.
Huuummm… Se não lesse apenas FHC, não seria tão grave. Eu tenho memória. Em 2009, ele confessou em conversa com jornalistas que lia muito pouco: “Me dá sono”. E o que fazia num tempo livre ou outro? “Vejo bobagens na televisão”. À época, estava lendo, disse, o livro “Leite Derramado”, de Chico Buarque. Concordo: vale por uma cartela de Stilnox, hehe.
Lula não reconhece até hoje o papel central que teve o Plano Real no país. Poderia ser apenas falta de leitura. Mas aí já se trata de algo ainda mais grave: é falta de apreço pela verdade.
16/07/2014
quarta-feira, 16 de julho de 2014
“Não leio FHC”, diz Lula, que já confessou que a leitura lhe dá sono. Entendo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário