Empresário afirmou que teria sido feito repasse de US$ 7 milhões ao PT, por meio da Portugal Telecom
BRASÍLIA - O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) pediu à Polícia Federal a instauração de inquérito para investigar denúncia feita pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, em depoimento prestado à Procuradoria Geral da República (PGR) em setembro de 2012 de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria envolvido em uma negociação com o executivo da Portugal Telecom, Miguel Horta.O Globo
Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 40 anos como operador do mensalão.
“O teor específico desse relato já foi divulgado na imprensa. Nele, o empresário afirma que teria sido feito um repasse de US$ 7 milhões por parte de fornecedora da Portugal Telecom em Macau (China), ao Partido dos Trabalhadores (PT), por meio de contas bancárias no exterior”, diz a nota.
A Procuradoria já havia aberto seis procedimentos preliminares para apurar o depoimento em que Marcos Valério. Ele acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter conhecimento do esquema de compra de votos no Congresso Nacional nos primeiros anos de seu mandato.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto , afirmou por meio de nota que “não há nova informação em relação às que foram publicadas há cinco meses pelo jornal O Estado de S. Paulo”.
05/04/13
sábado, 6 de abril de 2013
Procuradoria pede investigação sobre envolvimento de Lula no mensalão após denúncia de Valério
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário