Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de outubro de 2009

Ideologia


Ideologia, você precisa de uma para viver ?






As ideologias são fonte de estagnação, causam retrocesso, ignorância e destruição para a humanidade.

As ideologias não são maleáveis.

Tais ideólogos criam um sistema de idéias dogmaticamente organizado como um instrumento de dominação psicológica dos indivíduos.

Em tais ideias o ideólogo sempre coloca uma promessa futura, uma promessa boa para todos que virá com a aplicação das suas ideias, prometem por exemplo o paraíso, ou o comunismo, é isso que domina as mentes, é isso que hipnotiza os crentes, a promessa de que terão uma recompensa boa !

As ideologias podem ter caráter político. religioso ou comportamental, as de caráter político tem como maior objetivo encobrir as divisões existentes na sociedade propondo uma forma maquiada de indivisão.

Por exemplo temos o socialismo marxista, que supõe uma classe unida de proletários, ignorando que entre os proletários (trabalhadores), existem aqueles que são brancos, outros negros, outros asiáticos, outros católicos, outros muçulmanos, outros protestantes, outros vegetarianos, outros onívoros, outros fumantes, outros não fumantes, outros homo, outros heteros, etc, e que tais pessoas tem objetivos primordiais diferentes mais importantes do que serem proletários !

É por isso que as ideologias precisam prometer algo muito bom, que suplante tais interesses primordiais.

Devido a essa irrealidade a ideologia funciona invertendo os efeitos e as causas, resultando em imagens e sintomas, produzindo uma utopia social, usando o silêncio para encobrir a incoerência.

As ideologias sempre associam-se a um ou mais símbolos, os símbolos exercem poder hipnótico sobre os seres humanos, os símbolos são uma forma de colocar a ideologia no corpo de cada indivíduo, um alemão com a suástica no peito se sentia incorporado ao nazismo, se sentia forte como o líder.

As ideologias precisam também criar gestos, refrões e palavras de ordem que serão praticados em uníssono, em coro, pelos ativistas e seguidores, as rezas, frases e palavras exclamativas usadas nas religiões, tais como "Amem", tem a mesma função de unir seguidores e o mestre.

E por fim, a maioria das ideologias tem um "livro sagrado", escrito pelo "mestre" ou por seguidores, que tem a função simbólica de representar a intocável sapiência do "mestre".

Estas são as características inconfundíveis das ideologias:

- existência de um mestre intocável.

- símbolos para representar as ideias do mestre no corpo dos seguidores.

- um livro (filme) onde estão os dogmas ditados pelo mestre.

- uma promessa futura de recompensa boa.

- refrões, slogans, rezas, gestos, palavras de ordem e exclamativas a serem usados pelos seguidore
s.

0 comentários: